1. REVISÃO
DOS FORNECEDORES
Fazer
alteração nas escolhas dos fornecedores, optando por aquele que de melhores
preços e condições de pagamento.
2. CENTRALIZAÇÃO
DAS COMPRAS
Efetuar
compras somente o necessário e de preferência em um único departamento, afim de
poder comprar tal item em maior quantidade, conseguindo assim melhor preço e
condição de pagamento.
3. REAPROVEITAMENTO
DA ÁGUA
É possível reduzir custos com agua sem que seja necessário fazer alto
investimento. Além de contribuir com meio ambiente, também contribui com a
saúde financeira da empresa.
4. PLANEJAMENTO FINANCEIRO/OPERACIONAL
Fazer uma revisão criteriosa dos gastos
com tarifas bancárias, cartões, impostos, taxas e de utensílios utilizados no
processo operacional, sempre é possível eliminar algum custo.
5. DESPESAS
COM CAFEZINHO
Apesar
do custo com o famoso “cafezinho” não seja relativamente alto, o gasto com
outros itens como descartáveis, açucares, adoçante, tempo que o funcionário fica
no espaço reservado, se somarmos tudo ao longo do ano, vamos observar que
podemos reduzir algo com este item.