DÚVIDAS
FREQUENTES
Empresas tributadas pelo lucro presumido estão obrigadas a entregar o SPED Contábil?
O SPED Contábil ficará obrigatório para contribuintes sujeitos ao lucro presumido apenas se as pessoas jurídicas distribuírem lucros no valor superior a base se calculo diminuída de todos os impostos e contribuições federais incidentes.
5
Essa resposta foi útil para você?
4
0
Como é feita a tributação de uma empresa que opta pelo regime de caixa e competência?
A pessoa jurídica no lucro presumido que optou em reconhecer as receitas por regime de caixa, ira reconhecer suas receitas para fins de tributação no momento em que receber, já no regime competência, irá reconhecer as receitas no momento da emissão da nota fiscal.
6
Essa resposta foi útil para você?
0
0
Tratando de empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL, a EC 87/2015 (diferencial de alíquotas) deverá ser aplicada? Como fica o recolhimento do DAS? E quanto ao ICMS/ST?
As disposições contidas na EC 87/2015 e Convênio ICMS 93/2015, aplica-se também para contribuintes remetente optante pelo SIMPLES NACIONAL. A parcela do ICMS a favor da UF destinatária, deverá ser recolhida em GNRE distinta fora do SIMPLES NACIONAL. Para fins de aplicação, o remetente deverá sujeitar exclusivamente a legislação tributária da UF destinatária. Por fim, informamos que as disposições aplicará também em relação as mercadorias sujeitas a substituição, ainda que o ICMS/ST já tenha sido recolhido a favor da UF de origem.
7
Essa resposta foi útil para você?
0
0
As entidades Imunes e Isentas devem manter contabilidade?
Conforme o disposto nos artigos 168 a 171 do Regulamento de Imposto de Renda de 1999, as entidades imunes e isentas devem manter escrituração de suas receitas e despesas em livros revestidos de formalidades capazes de assegurar sua exatidão, assim mantendo a sua escrita contábil e fiscal completa.
8
Essa resposta foi útil para você?
1
0
Empresa do Simples Nacional, tem um imóvel urbano, na venda qual será o imposto incidente a ser recolhido?
Na diferença positiva, (ganho) considerando o valor contábil do bem, haverá tributação do ganho de capital de 15% (IRPJ).
9
Essa resposta foi útil para você?
0
0
ENVIE SUA DÚVIDA
Temos uma equipe pronta para responder as questões enviadas pelo site e ajudar nossos clientes em suas dúvidas.
Nome:
E-mail:
Telefone:
Empresa:
Mensagem:
Botão Enviar
FICOU COM DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE
Temos um canal de comunicação preparado para
atender e responder sua dúvidas.

Clique aqui
Telefone
11 4790 3619

Local
Rua Maria José Albuquerque, 11
Socorro - Mogi das Cruzes - SP
CEP 08780-820 - Brasil
MOKE
Lippi Assessoria Contábil © Todos os direitos reservados